Nem bem assumiu ontem o posto de juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin já provou porque é um magistrado de destaque na região.
Pelarin mandou internar cinco menores autores de pelo menos três roubos no município.A decisão foi a primeira proferida pelo juiz na capital do noroeste paulista, onde se transferiu após passagem histórica por Fernandópolis, onde implantou diversas medidas enérgicas, como o Toque de Recolher, Toque de Proteger, Toque Escolar, entre outras.
Em Rio Preto, Pelarin enfrentará muitos desafios para desafogar o judiciário da cidade, já que a Vara da Infância e Juventude está sem juiz titular há cerca de um ano.
Ontem, o magistrado esteve em Fernandópolis, onde participou do coquetel de apresentação dos jogadores Muller e Maurinho ao Fefecê. Pelarin usou o microfone no evento para agradecer o carinho que tem recebido dos fernandopolenses neste momento de despedida, em que ele está se transferindo para São José do Rio Preto.
Ele ainda afirmou que o coração dele continuará sendo azul e branco, as cores do Fefecê, e garantiu que usará a camisa do clube dentro do estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, campo do América de Rio Preto, adversário do Fefecê na primeira fase da Segundona.