domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pela primeira vez,irmãos podem se enfrentar na Copa São Paulo

No próximo domingo, dia 9, às 14h, em Jaguariúna/SP, quando soar o apito inicial da partida entre Mirassol e Palmeiras, mais um episódio inusitado poderá ser registrado na Copa São…

No próximo domingo, dia 9, às 14h, em Jaguariúna/SP, quando soar o apito inicial da partida entre Mirassol e Palmeiras, mais um episódio inusitado poderá ser registrado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pela primeira vez, os irmãos Bruno e Luiz Gustavo, nascidos em Valentim Gentil, podem se enfrentar numa partida da competição mais importante do futebol de base.

Bruno, de 18 anos, que joga como volante pelo time mirassolense, está confirmado para a partida. Já Luiz Gustavo, de 16, e que atua há 2 anos como zagueiro do Palmeiras, depende de uma avaliação física dos médicos do clube para confirmar sua escalação.

O jovem defensor vem realizando tratamento médico em virtude de uma contusão na coxa, porém, há grandes chances dele jogar contra o irmão.

Filhos do corretor José Luiz Paviani Conde e da funcionária pública Claudete Tavares, os irmãos iniciaram suas promissoras carreiras na Escolinha Municipal, que recebe total apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, mediante ao fornecimento de material esportivo e transporte.

De acordo com o professor Baianinho, que trabalha com a garotada de Valentim há 12 anos, em categorias que vão desde a sub-7 a sub-17, os irmãos iniciaram na Escolinha ainda quando crianças. Bruno com 9 anos e Luiz Gustavo com 7.

“É gratificante ver estes dois meninos começarem a brilhar no futebol. Eles começaram no futebol na Escolinha Municipal e isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou Baianinho, que comanda os treinos de segunda a sexta-feira, no estádio municipal “Rafhael Cavalin”.

Mirassol e Palmeiras fazem parte do Grupo P da Copa São Paulo, que ainda conta com o Bandeirante/DF e o Ceará/CE.

Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico.

Trajetórias

Bruno foi parar nas categorias de base do Mirassol, que disputa o Paulistão, mediante algumas avaliações realizadas no clube.

Por diversas vezes em evidência durante as partidas da Escolinha em campeonatos da região, o garoto sempre contou com o apoio do professor Baianinho e de seus pais, grandes incentivadores na sua curta carreira. Já Luiz Gustavo integrou a base do Palmeiras também através de avaliações.

O defensor, por sua vez, já foi convocado para as categorias inferiores da seleção brasileira diversas vezes.

Notícias relacionadas