sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pela 4ª vez seguida, governo diz que custo de vida do brasileiro vai subir

Pela quarta semana consecutiva, analistas do mercado revisaram para cima a previsão de aumento do custo de vida dos brasileiros. Disseram que a inflação acumulada em 2012 e 2013 deve…

Pela quarta semana consecutiva, analistas do mercado revisaram para cima a previsão de aumento do custo de vida dos brasileiros. Disseram que a inflação acumulada em 2012 e 2013 deve ficar em 10 e meio por cento. Número acima do centro da meta definida pelo Governo, que quer que a alta nos preços não supere os quatro e meio por cento ao ano.

Os dados estão no boletim Focus, do Banco Central, e são fruto de informações levantadas junto às principais instituições financeiras do País.

Já sobre a taxa básica de juros, a Selic, reduzida para oito por cento na última reunião do Copom, os analistas apostam em um novo corte, ainda neste mês, para sete e meio por cento, que seria o menor índice da história.

Quanto ao crescimento da economia em 2012, a previsão caiu para apenas 1,85 por cento. E, no ano que vem, o Produto Interno Bruto do País deve avançar exatos quatro por cento.

Notícias relacionadas