Um pedreiro de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) em Penápolis, acusado de estuprar, manter em cárcere privado e ameaçar sua ex-companheira, uma faxineira de 34.
O caso ocorreu no imóvel da vítima, na rua Alfredo Waldemarim, no bairro Pereirinha. O acusado foi detido pela Polícia Militar na casa do irmão, no Jardim Brasília. Ele ainda teria desrespeitado uma medida protetiva de não se aproximar da mulher.
O delegado Heweraldo Weber Gonçalves, que responde pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Penápolis, explicou que a mulher estava no imóvel, quando de madrugada foi surpreendida pelo acusado, que entrou no local usando cópia das chaves que possuía.
RELACIONAMENTO
A vítima contou a polícia que o pedreiro não admitia o fim do relacionamento e, de posse de uma faca, passou a ameaçar a faxineira e a agredi-la com socos, chutes e tapas pelo corpo, atingindo boa parte dos golpes no rosto.
O acusado, segundo o delegado, manteve a vítima em cárcere privado no imóvel por uma hora, além de ter estuprado a mulher. “Após isso, ele dormiu, porém abraçado com a ex-companheira para que ela não fugisse e chamasse a polícia”, comentou.
Pela manhã, a vítima disse para o acusado que precisaria levar seus quatro filhos – nenhum com o ex-companheiro – para a escola, já que haveria uma festa, porém em virtude dos ferimentos não teria como ir.Diante disso, o pedreiro aceitou levar as crianças. Neste momento, a ex-companheira aproveitou e correu até a casa vizinha, onde pediu ajuda e acionou a polícia. Os PMs o encontraram na residência do irmão.
FLAGRANTE
Autuado em flagrante, ele resistiu à prisão, sendo levado a delegacia e encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal, estupro, desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito e sequestro e cárcere privado.
A vítima foi levada ao pronto-socorro e recebeu atendimento médico. Ela passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
Folha da Região