quarta, 4 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pedido de impeachment

Senadores que lideram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, devem entregar, nesta segunda-feira (9), um relatório dos crimes revelados pela Folha São Paulo ao presidente…

Senadores que lideram o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, devem entregar, nesta segunda-feira (9), um relatório dos crimes revelados pela Folha São Paulo ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – o mesmo que já recebeu outros 54 pedidos semelhantes e engavetou um por um. O relatório lista, por exemplo, o esquema de perseguição a adversários, montado por Moraes, entre o TSE e o STF.

Nas mãos de indecisos

Dados do site Votos Senadores (www.votossenadores.com.br) mostram, hoje, que o passa moleque em Alexandre de Moraes está nas mãos de 34 parlamentares, que se declaram indecisos sobre o impeachment. Entre eles, Luiz Giordano (MDB) e Mara Gabrilli (PSD), que se elegeram com votos de eleitores paulistas. Trinta e um são a favor e 16 – todos de partidos da esquerda -, contrários.

O apoio do povo

Em menos de duas semanas, o pedido de impeachment do xerife do STF passava de 1,4 milhão no site www.change.org neste domingo. Até o final do dia, é possível que seja alcançada a marca inédita de um milhão e meio de assinaturas.

Votos de deputados

Todos os deputados que se elegeram com votos de eleitores da região Noroeste de São Paulo aparecem na lista dos que se declaram indecisos sobre a cassação de Moraes (www.votosdeputados.com.br). Até hoje há 146 a favor, 266 indecisos e 96 – também de partidos afagados pelos benefícios de lula -, contra.

Poder concentrado

É a cada dia mais incompreensível e inaceitável que presidentes do Senado e da Câmara – Rodrigo Pacheco e Artur Lira (PP-AL), atualmente – tenham o poder de decidir sozinhos o que as casas debatem, votam, decidem. É o caso do pedido de abertura da CPI do Abuso de Poder, que tem 176 assinaturas de deputados e foi protocolada na Câmara em novembro do ano passado. Lira sentou-se em cima. No Senado, ao menos 60 pedidos de impeachment contra lula, seus ministros e os togados do STF mofam na gaveta de Pacheco, mesmo com o plenário favorável ao menos a debater os casos.

Eles estão nem aí

Lula, Pacheco, Moraes e Luís Barroso – o defensor do terrorista Césare Batisti – saíram do fiasco do desfile de 7 de Setembro, em Brasília (DF), direto para um suculento almoço, oferecido pelo comunista. Não deram nem bola para a vergonha empreendida ao Brasil com um desfile sem o povo. No cardápio do almoço, os parças se serviram das benesses do poder.

Lula e os 60 milhões de votos

Uma foto de lula abraçando Moraes, no palanque oficial, foi uma das mais republicadas em redes sociais – incluindo o X-Twitter -, neste final de semana. A legenda da maioria das postagens foi: “Lula abraça seus 60 milhões de votos”. Outra bem bacana: “Lula abraça o presidente da República”.

O esforço da velha mídia

Enquanto centenas, milhares talvez, de sites, perfis de redes sociais e canais do Youtube mostravam uma multidão na avenida Paulista, a velha mídia (Globo, Record, SBT, Rede TV, Folha, Estadão, Veja, UOL e IstoÉ, entre outros veículos) se esforçavam para selecionar imagens do desfile em Brasília e de destacar trechinhos que escondessem o fiasco. Detalhe: estes veículos da velha mídia recebem milhões de reais todos os meses do governo federal para fazer exatamente isso: mentir.

Depois do escândalo…

Lula quer uma mulher negra na vaga de Silvio Almeida, demitido do Ministério dos Direitos Humanos, sexta-feira passada (6), após a explosão do escândalo de assédio sexual. Anielle Franco (Igualdade Racial) postou foto com a família, em uma igreja. Esquerdistas juram que este é um caso isolado. A verdade: lula quer tirar proveito da situação; Anielle tenta se segurar no cargo, após pôr fogo no parquinho, e a esquerda mente de novo.

Marçal é lacrador

Jair Bolsonaro reprovou a atitude do candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), ao chegar no final do ato “fora, Moraes”, realizado na avenida Paulista, em São Paulo (SP), no feriado da Independência. O ex- presidente rejeitou a tentativa de Marçal de transformar-se em vítima ao ser impedido de subir na carreta.

FRASE

Do jornalista norte-americano Michael Schallenberger, sobre atos de censura praticados por Moares, com apoio de lula, a adversários políticos do governo atual. Sábado, no ato realizado na avenida Paulista.

“Lula e Moraes colocaram a liberdade e a prosperidade do Brasil em perigo. Como alguém pode se sentir seguro investindo em um país que congela ilegal e arbitrariamente as contas bancárias das empresas? Como os líderes brasileiros podem se sentir seguros viajando para os Estados Unidos agora? Eles não se preocupam que suas contas bancárias possam ser congeladas? Eles deveriam se preocupar.”

Notícias relacionadas