Termina nesta sexta-feira, dia 15, o prazo dado pelo vereador Francisco Albuquerque à prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, sobre sua política de governo. No final de agosto, Albuquerque usou a tribuna da Câmara para ameaçar a prefeita com um pedido de cassação de seu mandato por incompetência administrativa.
Francisco Albuquerque usou o artigo 201/67 para fundamentar a base do pedido, considerando que Ana Bim não possui capacidade para administrar a cidade.
Além disso, o vereador citou diversos projetos importantes, que teriam sido desprezados por ela. Um deles é o do Porto Intermodal, que poderia gerar milhares de empregos para a cidade através de incentivos à instalação de empresas. Outro caso é o projeto de construção de um condomínio residencial avaliado em R$ 20 milhões de reais, que não teria recebido a atenção devida pela Prefeitura.
O vereador também insiste na extinção da Diretoria Municipal de Desenvolvimento, por considerá-la inoperante. A avaliação é antiga, mas piorou com as críticas do titular, Milton Leão, à Câmara recentemente.
Logo após o posicionamento do vereador, Ana Bim, revelou que ele estaria por trás de um pedido de emprego ao irmão, Mauro Albuquerque, que é médico, através do colega Étore Baroni. Com isso, o assunto quase caiu no esquecimento.
Se cumprir o prometido, Francisco Albuquerque deve apresentar o pedido de cassação de Ana Bim até esta sexta-feira.