terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pecuaristas tem até o dia 31 de maio para vacinar o gado

Pecuaristas do Estado de São Paulo têm até domingo, dia 31, para vacinar sem pagar multa o rebanho bovino contra a febre aftosa. A multa para quem não vacinar gira…

Pecuaristas do Estado de São Paulo têm até domingo, dia 31, para vacinar sem pagar multa o rebanho bovino contra a febre aftosa.

A multa para quem não vacinar gira em torno de R$ 79,25 por cabeça.

A multa também vai para o o pecuarista que deixar de comprovar a vacinação, ond eo valor gira em torno de R$ 47,55 por cabeça.

Além da multa, o pecuarista que deixar de vacinar ou comprovar, terá de obter autorização para comprar as doses das vacinas e poderá ser submetido a vacinação assistida por técnicos da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A expectativa da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado é de que sejam vacinados pelo menos 911,3 mil animais no Noroeste paulista durante a primeira etapa da campanha iniciada em 1º de maio. Fazem parte do levantamento os municípios abrangidos pelos Escritórios de Desenvolvimento Agropecuários de Barretos, Catanduva, Fernan-dópolis, General Salgado, Jales, Rio Preto e Votuporanga.
O índice de cobertura esperadi corresponde a 40% do rebanho do Noroeste paulista, que é de 2,227 milhões de cabeças. Esta é a primeira vez que a vacinação ocorre de forma parcial. A imunização de todo o rebanho só deverá acontecer uma vez ao ano e será realizada na etapa de novembro.

Notícias relacionadas