A dona de casa Roseli da Silva Santos, 40 anos, moradora no cruzamento das ruas Homero Alves de Lima e Mira Estrela, no bairro Bernardo Pessuto, foi vítima de um acidente provocado por uma máquina da Prefeitura de Fernandópolis.O fato, ocorrido há cerca de dez dias foi relatado com indignação pela filha dela ao RN.
Pâmela informou à nossa reportagem que sua mãe estava saindo na calçada para ir à uma vizinha, quando foi atingida por uma peça de uma máquina roçadeira, que estava sendo utilizada por funcionários públicos no momento em que faziam a limpeza de mato próximo à casa de Roseli.
A jovem disse que a peça era tão grande que parecia até ser o motor da máquina. “Na hora ela não conseguiu nem ver direito o que era, entrou correndo para dentro de casa toda ensanguentada e logo tivemos de levá-la para a Santa Casa”. O objeto causou diversos ferimentos no peito,pescoço e queixo de Roseli, como mostram as imagens.
Minutos após o acidente,mãe e filha notaram que um dos funcionários havia retirado a peça do local sem que elas percebessem. Os ferimentos no queixo da moradora lhe renderam oito pontos, que foram retirados somente nesta semana no hospital. “Ela passou quatro dias só tomando sopa, porque não aguentava engolir outro tipo de alimento”, diz a filha.
Após ser medicada, Roseli telefonou para o Almoxarifado da Prefeitura, para reclamar de um buraco que havia em frente à garagem de sua casa, que atrapalhava na hora de sair com o carro.Ela aproveitou para narrar o acidente que havia acontecido momentos antes.
O funcionário que a atendeu, cujo nome ela identificou como Rodrigo, disse que iria tomar providências quanto ao assunto, mas até o momento ninguém da Prefeitura apareceu para saber a situação de Roseli e tampouco ofereceu ajuda.
A filha da moradora não confirmou ao RN se a mãe irá procurar medidas legais para obter uma indenização, apenas lamentou a situação, que poderia ter sido evitada se houvesse algum fiscal junto com os funcionários na hora da limpeza, como ela mesma questionou.
MAIS DESCASO
Pâmela aproveitou o contato com nossa reportagem para reclamar de mais uma situação que incomoda os moradores da localidade.
Uma casa em construção está causando a infestação de escorpiões e até de cobras. A moradora disse que o proprietário da residência chegou a ser notificado pela Prefeitura, mas após fazer a limpeza, deixou todo o entulho na via pública.
Ela afirma que toda a vizinhança já reclamou para o Poder Público, que até o momento não tomou nenhuma providência.