sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PDT de São Paulo destitui partido em Catanduva

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-SP) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de ontem, pedido requerendo a destituição do PDT de Catanduva. Segundo cópia timbrada do partido com o texto…

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-SP) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral, na tarde de ontem, pedido requerendo a destituição do PDT de Catanduva.

Segundo cópia timbrada do partido com o texto protocolado no Tribunal, enviada via fax ao Notícia da Manhã, a solicitação para destituir o partido municipal foi a partir de ontem, dia 18, segunda-feira.

A equipe de reportagem, além de avaliar a cópia remetida a este jornal, entrou em contato com o Departamento Jurídico do PDT da capital paulista. A resposta foi direta. “A Comissão Provisória Municipal do PDT foi destituída, não existe mais, pois contrariou as disposições estatutárias do partido”, respondeu o jurídico, ressaltando que “a cópia enviada é verídica”.

A reportagem questionou que, pelo número do protocolo, nada foi constatado no site do Tribunal Regional Eleitoral. “Não está disponível porque teve entrada nesta tarde (ontem)”, justificou.

Outro lado
O NM entrou com contato com o deputado estadual licenciado e atual secretário municipal do Trabalho, em São Paulo, Geraldo Vinholi, presidente do PDT de Catanduva através de sua secretária Sílvia Adib, pelo telefone, e-mail e fax.

Por volta das 19h30 de ontem, Sílvia retornou e prometeu. “Vamos levantar o que está acontecendo e nos inteirar do assunto. Depois nós falamos com vocês”.

Notícias relacionadas