sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PC flagra detento ao tentar fugir da Cadeia

A Polícia Civil de Catanduva registrou tentativa de fuga da Cadeia Pública local, na noite da última terça-feira. Segundo informações do delegado provisoriamente responsável pela diretoria da Cadeia Pública, Accácio…

A Polícia Civil de Catanduva registrou tentativa de fuga da Cadeia Pública local, na noite da última terça-feira.

Segundo informações do delegado provisoriamente responsável pela diretoria da Cadeia Pública, Accácio de Oliveira Santos Neto, o preso Otávio Silva de Oliveira, 25 anos, na posse de um pedaço de arame e uma torneira, foi flagrado por um carcereiro enquanto perfurava a parede da cela número 12.

“Durante a vistoria no interior da cadeia, o carcereiro ouviu barulho estranho e, ao verificar do que se tratava, constatou que o preso perfurava a parede da cela com os objetos”, disse o delegado.

Até aquele momento, o buraco não era suficiente para a passagem de uma pessoa.

O preso, que pertence ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto, estava na Cadeia de Catanduva desde segunda-feira, para ser ouvido no Fórum do município.

No momento em que os policiais flagraram Oliveira, outro preso também de Rio Preto estava na cela, mas negou a participação na tentativa de fuga.

Ambos foram colocados em celas separadas e hoje está previsto seu retorno para o CDP.

Os objetos que foram usados na tentativa de fuga foram retirados da cela e usados como ‘pá’.

Atualmente, a Cadeia Pública abriga aproximadamente 50 presos.

Rebelião
No dia 29 de setembro, dois detentos do CDP de Rio Preto, causaram rebelião na Cadeia Pública de Catanduva.

No momento do motim, havia 20 presos pertencentes à Cadeia e dois oriundos do CDP para uma audiência no Fórum de Catanduva. Desentendimento entre o preso que faz faxina e um dos presos do CDP causou o inicio de rebelião.

Notícias relacionadas