O Conselho Curador da Fundação Educacional de Fernandópolis se reuniu da manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, para eleger os novos presidente e vice-presidente da FEF. Foram eleitos por unanimidade o advogado Paulo Nascimento para a presidência e o professor Aldo Moscardini Jr. como vice.
A eleição ocorreu após pedido de renúncia do atual presidente Luiz Vilar de Siqueira e do vice Anísio Dominici Barbuio. Vilar assume a prefeitura de Fernandópolis em 2009 e deixa a presidência da FEF porque o cargo é incompatível com o de prefeito, segundo a Lei Orgânica do Município. Vilar e Barbuio permanecem na administração da FEF até 30 de dezembro de 2008.
Paulo Nascimento é procurador jurídico da Fundação há dez anos e conhece bem a instituição. Aldo Moscardini Jr. é professor da FEF há 24 anos e hoje é diretor dos cursos técnicos da Fundação e coordenador do curso de Educação Física.
“O principal desafio em 2009 vai ser dar continuidade ao trabalho que tem sido realizado, especialmente depois da excelente gestão de Vilar na FEF”, disse Nascimento. Ele salienta que não haverá mudanças na equipe administrativa ou na pedagógica.
Outra meta da FEF em 2009, segundo o novo presidente, será estreitar relações com as prefeituras da região e, em especial, com a de Fernandópolis, para a ampliação de parcerias. “Com Luiz Vilar na Prefeitura, sabemos que teremos as portas abertas para implementar serviços, abrir campo de estágio para os alunos e oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, explica.
Paulo Nascimento e Aldo Moscardini presidem a FEF até 2011. Eles terão o desafio de administrar uma instituição que hoje possui 9.200 alunos em 32 cursos de graduação, nas diversas opções de pós-graduação, cursos técnicos, cursos preparatórios para concursos, ensino infantil, fundamental e médio da FEF Teen e ainda na escola de idiomas Yázigi. A Fundação Educacional de Fernandópolis é uma das maiores geradoras de emprego diretos da cidade, com 450 funcionários e professores trabalhando nos mais variados setores.