


Após dois dias de julgamento no Fórum da Barra Funda, o empresário Paulo Cupertino foi condenado nesta sexta-feira (30) a 98 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, João Alcisio Miguel e Míriam Selma Miguel, em 2019. A decisão foi celebrada pelos familiares das vítimas após a leitura da sentença. Com informações do g1.

Cupertino foi considerado culpado por triplo homicídio duplamente qualificado, sendo enquadrado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. A sentença foi proferida pelo juiz Antonio Carlos Pontes de Souza, da 1ª Vara do Júri da Capital, com base na decisão do júri popular, composto por quatro homens e três mulheres. O juiz ressaltou que o crime ocorreu na presença da filha do réu e destacou como agravante a fuga do local do crime logo após os disparos.
O réu não estava presente na sala de audiências no momento da leitura da sentença. Dos sete jurados, ao menos quatro votaram pela condenação de Cupertino em todos os quesitos, o que já garante maioria necessária para a sentença, dispensando a contagem dos demais votos. Os dois corréus do caso foram absolvidos.
