Depois de duas temporadas na Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, o tradicional Paulista de Jundiaí confirmou o retorno à Série A3. A equipe jundiaiense recebeu o Flamengo de Guarulho no Jaime Cintra para a partida de volta da semifinal e venceu por 2 a 1. No jogo de ida, o Paulista já tinha vencido por 2 a 0.
O Paulista agora busca mais um título e terá Fernandópolis ou Marília pela frente na decisão. A equipe de Jundiaí tem uma história repleta de conquistas e já levantou a taça da Série A2 em duas ocasiões (1968 e 2001), além da Copa Paulista em outras três (1999, 2010 e 2011). No âmbito nacional, foi campeão da Série C do Brasileiro de 2001 além do maior título de sua história, o da Copa do Brasil de 2005.
A primeira etapa foi de poucos lances de perigo, o que era melhor para o Paulista. Com boa vantagem construída no jogo de ida, o time da casa administrou a partida no início e teve paciência para trabalhar a bola sem pressa.
Quando recuperava a bola, o Flamengo tentava acelerar o jogo, mas pecava no último passe. A melhor chance do time de Guarulhos antes do intervalo foi em cobrança de falta de Custódio que passou à esquerda do gol defendido por Matheus Lopes.
Na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada e o Paulista abriu o placar aos 14 minutos com Edinan, aproveitando assistência de Matheus para tocar no canto direito. Na sequência, no entanto, o time da casa teve o volante Pedro Demarchi expulso por falta em cima de Rômulo.
Aos 17, o Flamengo ainda empatou com Wallace, que bateu da entrada da área pegando a sobra de escanteio. A bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol.
Mesmo com um homem a menos, o Paulista ainda buscou a vitória e, aos 38 minutos, Matheus aproveitou cruzamento da direita para completar de carrinho para o fundo do gol e dar números finais à partida.
Ficha Técnica
Paulista 2 x 1 Flamengo
Data: 19/10/2019
Hora: 16h
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
Árbitro: Lucas Canetto Bellote.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.
Paulista: Matheus Lopes; Victor Emerson, João Paulo, Joaquim e Yan; Gabriel Terra, Pedro Demarchi, Matheus e Jeferson (Kawan); Nenê e Edinan (Carlinhos).
Técnico: Edson Fyu.
Flamengo: Zé Carlos; Naílton, Rômulo, João Paulo e Vinícius; Dedé (Gustavo Oliveira), Wallace, Bruno e Custódio; Vitinho (Luquinhas) e Piauí.
Técnico: João Batista.
Gols: Edinan (PTA, aos 13/2ºT), Wallace (FLA, aos 17 2ºT) e Matheus (PTA, aos 42 /2ºT)
Cartões amarelos: Edinan (PTA); Vitinho e Custódio (FLA)
Cartão vermelho: Pedro Demarchi (PTA).