sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Patrulha Maria da Penha faz primeira prisão em flagrante

A equipe da Patrulha Maria da Penha, formada por 11 guardas municipais, realizou na manhã deste sexta-feira (13) a primeira prisão desde que foi criada. O detido é um suspeito…

A equipe da Patrulha Maria da Penha, formada por 11 guardas municipais, realizou na manhã deste sexta-feira (13) a primeira prisão desde que foi criada. O detido é um suspeito por descumprir a ordem judicial de manter-se afastado da ex-mulher. O caso foir registrado na Vila Maceno.

A Patrulha foi criada oficialmente nesta semana para acompanhar e proteger a mulher vítima de violência doméstica. A equipe foi até a casa da vítima em uma visita de rotina. A mulher contou para os GCMs que seu ex-companheiro havia enviado mensagens por aplicativo e ligado para o local de trabalho da vítima para fazer ameaças. Os guardas registraram a reclamação em relatório que será encaminhado ao Tribunal de Justiça e também orientou a assistida.

Depois que a Patrulha saiu do local, o ex-companheiro pediu para outra pessoa ir até a casa da vítima, tocar o interfone e informar que ele a estava esperando na esquina. A assistida ligou para o número de emergência da GCM e relatou o fato.

Uma viatura da foi até o local, onde os agentes localizaram o suspeito a menos de um quarteirão da casa da vítima e deram voz de prisão. Ele foi encaminhando à Delegacia da Mulher, onde permanece preso por descumprir medida protetiva. De acordo com a decisão da Justiça, ele deveria permanecer a mais de 200 metros da ex-mulher e não tentar contato com ela.

A Patrulha pode ser acionada pelo telefone 153.

Notícias relacionadas