A secretária da Saúde, Patrícia Moita Garcia Kawakame, iniciou nessa quarta-feira, 26, seu trabalho frente à Saúde da Prefeitura de Fernandópolis.
Pela manhã Patrícia Moita se reuniu com o prefeito Luiz Vilar e com os coordenadores responsáveis pela Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Compras, Serviço Médico, Serviço Odontológico e Assistência Farmacêutica, entre outros.
Na ocasião, o prefeito Luiz Vilar destacou a necessidade de regularizar e garantir a distribuição de remédios, bem como acabar com as filas de espera nas Unidades Básicas de Saúde. “Temos que evitar ao máximo que o paciente encontre dificuldades de atendimento nas diversas áreas da saúde”, disse Vilar.
O prefeito falou, ainda, do combate a dengue e solicitou que seja mantido os bons índices. A qualidade do atendimento do Centro Odontológico de Especialidades (CEO) também foi destacada. “Precisamos manter a referência de qualidade na saúde”.
Sobre o Cisarf (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis), cujo prefeito Luiz Vilar é presidente, foram destacadas as necessidades. O prefeito falou das suas responsabilidades frente ao Cisarf.
Outros assuntos também foram abordados, como por exemplo, a evolução do atendimento do Centro de Zoonoses, as especialidades do Centro Integrado da Saúde, o transporte de pacientes e as reformas das Unidades de Saúde do Caic, Antônio Brandini, Ipanema e Rosa Amarela .
A equipe da Saúde deu as boas-vindas à nova secretária da Saúde, Patrícia Moita, que disse estar motivada. “É um grande desafio e estou motivada. Em reunião com cada um dos coordenadores de equipe vamos dar continuidade ao que está indo bem e rever os pontos críticos, propondo soluções inovadoras”, destacou a secretária da Saúde.