Na manhã deste sábado, o Aston Villa recebeu o Chelsea e perdeu mais uma no Campeonato Inglês. O lanterna não foi páreo para os Blues, que anotaram 4 a 0 e afundaram ainda mais os donos da casa. Alexandre Pato fez sua estreia pelo time londrino em grande estilo, marcando um dos gols da equipe. Loftus-Cheek e duas vezes Pedro também foram às redes.
Com a vitória, o Chelsea ocupa agora a nona colocação, com 44 pontos, ainda distante da disputa pelos torneios europeus da próxima temporada. A situação dos Villans é bem mais complicada. Na última posição com apenas 16 pontos conquistados, o time perdeu as últimas sete partidas e o rebaixamento está cada vez mais próximo.
Nas arquibancadas, alguns torcedores levaram faixas com os dizerem “Lerner fora”, em referência ao proprietário do clube. No segundo tempo, muitos fãs levantaram cartazes dizendo “história honrosa, qual futuro?”.
O JOGO –
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Chelsea se aproveitou do mau momento do Aston VIlla e começou pressionando. A primeira boa chance aconteceu aos dez minutos, com chute forte de Pedro, que passou perto do gol de Guzan. Os Blues continuaram indo para cima, novamente com Pedro, que conseguiu marcar, mas o gol foi anulado devido a um impedimento do camisa 17.
Aos 22, o atacante Rémy sentiu uma lesão e teve que ser substituído. A mudança permitiu que Alexandre Pato finalmente fizesse sua estreia pelo time azul de Londres.
A pressão do Chelsea finalmente se refletiu em gol aos 25. Após cruzamento de Azpilicueta, Loftus-Cheek se adiantou à marcação e colocou a bola nas redes. O Aston Villa respondeu na sequência, mas Courtois fez boa defesa.
Quando a partida parecia se encaminhar para o intervalo, Cissokho derrubou Pato na área e o juiz marcou pênalti. Pedro pegou a bola, porém, o brasileiro pediu para bater e não desperdiçou. Com uma cobrança no alto, sem chance para o goleiro, o camisa 11 ampliou o placar e garantiu mais um gol na carreira em uma estreia.
No segundo tempo, Oscar entrou no lugar de Kennedy, e o Chelsea não se acomodou pela boa vantagem no placar, seguindo no ataque. Após rápida troca de passes entre Pato e Oscar, Pedro recebeu na área e balançou as redes.
A triangulação entre eles continuou dando certo, o que fez os Blues chegarem ao quarto gol aos 13 minutos. Oscar começou a jogada e abriu na esquerda para Pato, que bateu colocado, fazendo o goleiro Guzan espalmar para frente. No rebote, Pedro marcou o segundo dele na partida.
Com o resultado praticamente resolvido, o Chelsea diminuiu o ritmo e, sem qualquer poder de reação, o Aston Villa não foi para cima e ainda viu o lateral Hutton ser expulso. Com o revez, a equipe somou a 22ª derrota na Premier League. No próximo sábado, os Villans encaram o Bournemouth, enquanto os Blues pegam o Swansea.