Num clima de paz e fraternidade, a Pastoral da Saúde, da igreja Católica, realizou na quinta-feira, dia 08, a primeira missa de 2012 na Santa Casa de Jales.
Pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital participaram da cerimônia celebrada pelo padre Edvagner Tomaz da Cruz. Na oportunidade, todos cantaram louvores de adoração a Deus, ouviram a mensagem e, por fim, o padre rezou pela cura dos enfermos internados.
A missa realizada na Santa Casa faz parte da Campanha da Fraternidade deste ano, alusiva à saúde pública, que tem o tema: “Que a saúde se difunda pela Terra”.
De acordo com o bispo Dom Demétrio Valentini, a campanha é um desafio em termos de solidariedade para com os enfermos e ajuda as pessoas a lutarem para recuperar a saúde e fazer da doença uma oportunidade de crescimento humano e cristão. “A proposta nos convida a acompanhar mais de perto as ações da gestão pública da saúde. Se colocarmos em prática estas boas intenções, assumiremos melhor esta causa que não é só do Estado, mas de toda a comunidade”, afirmou.
O provedor da entidade, José Pedro Venturini, acredita que as atividades religiosas realizadas dentro da Santa Casa, fazem do ambiente hospitalar um local mais humanizado e amenizam a situação de sofrimento causada pelas enfermidades. “É uma iniciativa admirável. Tenho certeza que essas ações vão influenciar positivamente na recuperação de nossos pacientes”, disse.