Um pastor americano deixou seus fiéis seguidores gritando de repulsa quando cuspiu na mão e a esfregou no rosto de seu irmão em um inusitado sermão no domingo (16/1).
O pastor Michael Todd, que lidera a Transformation Church, em Tulsa (Oklahoma, EUA) realizou um culto de duas horas, transmitido ao vivo pelo YouTube, enquanto revelava a fiéis e internautas “as visões de Deus para 2022”.
Em determinado momento do culto, ele pediu a seu irmão Brent que subisse ao palco enquanto tentava demonstrar a ideia de que “receber uma visão de Deus pode ser desagradável”.
O líder evangélico pediu que Brent fechasse os olhos, então cuspiu na mão.
Dirigindo à plateia, Todd mostrou o seu ponto com aquela manifestação, espalhando a salva pelo rosto de Brent: “Porque a visão que estou prestes a dar a você pode ser desagradável.”
As pessoas gritaram e algumas riram quando ele passou sua saliva no rosto do homem.
“Você ouve e vê as reação das pessoas? O que estou dizendo é como você reagiu é como as pessoas em sua vida vão reagir”, continuou ele.
“Quando Deus está fazendo o que é preciso para o milagre, o que você está dizendo? Esse homem era cego e o que ele estava tentando fazer com esse homem era dar a ele o seu DNA”, acrescentou.
Se no templo a maioria se convenceu do argumento do pastor, seus espectadores on-line ficaram divididos, pois alguns comentaram o quão “perturbador” foi o ato inesperado.
“Nunca fiquei tão perturbado com uma demonstração. Me entristece porque aprendi a amar a maneira como ele usa adereços para deixar claro (os seu pontos)”, opinou um seguidor.
“É a maneira errada de fazer isso. Isso foi tão nojento!”, postou outro na web.
“Na verdade, acho que o ponto é que ele queria que fôssemos perturbados para demonstrar o quão confuso e chocante é quando Deus tira você da zona de conforto”, defendeu um fiel, na contramão.