quarta, 11 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Passageiros poderão ver dia amanhecer duas vezes em voo mais longo do mundo

A companhia aérea australiana Qantas Airways anunciou que o o voo mais longo do mundo começará a cruzar os ares na metade de 2026. Após anos de planejamento, a presidente…

A companhia aérea australiana Qantas Airways anunciou que o o voo mais longo do mundo começará a cruzar os ares na metade de 2026. Após anos de planejamento, a presidente da empresa, Vanessa Hudson, anunciou a viagem à revista americana Forbes.

As viagens vão durar até 22 horas e terão dois trechos diferentes: Sydney a Nova York ou Londres (Reino Unido). O recorde atual de voo comercial mais longo do mundo é da rota Singapura-Nova York, da Singapore Airline, que dura 19 horas.

Os passageiros do novo voo poderão ver o dia amanhecer duas vezes sem sair do avião. A Qantas terá 12 aviões adaptados, mais amplos que os tradicionais, para evitar problemas circulatórios por falta de movimentação.

A ideia da empresa australiana vem sendo planejada desde 2017, quando a Qantas lançou o Project Sunrise (Projeto Amanhecer), e a ideia era que as viagens fossem concretizadas em 2022, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou o plano.

Notícias relacionadas