Um passageiro do navio “MSC Preziosa” desapareceu no arquipélago de Abrolhos, no litoral sul da Bahia. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (8), pelo Com2ºDN (Comando do 2º Distrito Naval). Paulo Roberto Santos, de 47 anos, teria desaparecido na quarta-feira (7).
Em nota, o Com 2ºDN informou que o Salvamar Leste (Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste) em Salvador recebeu uma comunicação do sumiço ontem.
Considerando a possibilidade da queda do passageiro no mar, o Salvamar Leste deu início a uma operação. O NPa (Navio-Patrulha) “Gravataí” partiu da Base Naval de Aratu ainda na tarde de ontem para realizar buscas na região, tomando como base o ponto estimado da suposta queda do passageiro no mar, a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos.
Nas primeiras horas da manhã de hoje, uma aeronave P-3 da Força Aérea Brasileira decolou da Base Aérea de Salvador e realizou buscas na área durante cinco horas, mas não obteve êxito. As buscas pelo passageiro desaparecido serão retomadas amanhã, ao nascer do sol.
Um IAFN (Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação) foi instaurado pela Capitania dos Portos da Bahia, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido. O prazo de conclusão é de 90 dias.