Uma mulher de 25 anos foi agredida por um motorista de aplicativo durante uma corrida em São José do Rio Preto (SP) na quarta-feira (17). A vítima, que preferiu não ser identificada, denunciou o caso à polícia e registrou um boletim de ocorrência por injúria.
De acordo com a mulher, ela pediu a corrida para ir ao shopping comemorar o aniversário de um ano da filha. No trajeto, o motorista teria ficado nervoso, xingado outros motoristas e golpeado o volante.
Assustada, a passageira tentou mudar a rota no aplicativo para parar em um local mais próximo. No entanto, o motorista se recusou e, quando questionado, a mandou “calar a boca” e disse que quem mandava no carro era ele.
Diante da recusa do motorista, a mulher começou a discutir com ele e pediu que ele parasse o veículo. Irritado, o homem se virou para o banco traseiro, onde estava a mulher com a filha no colo, e deu socos e tapas em ambas. A agressão foi filmada pela vítima.
No vídeo, é possível ouvir a bebê chorando enquanto a mulher grita por socorro. Ela também afirma que o motorista bateu em sua filha.
Assim que percebeu que estava sendo filmado, o motorista desceu do carro e negou a agressão. Segundo a vítima, é a primeira vez que ela vivencia um episódio de violência durante uma corrida de aplicativo.
A mulher relata que ficou assustada, com medo, chateada e humilhada com a situação. Ela também afirma que a filha ficou com a testa e a pálpebra inchadas devido à agressão.
A vítima tentou entrar em contato com a empresa do aplicativo por seis vezes, mas não obteve nenhum tipo de suporte. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, a empresa do aplicativo lamentou o ocorrido e informou que o motorista foi bloqueado da plataforma enquanto as autoridades investigam o caso. A empresa também disse que uma equipe entrou em contato com a passageira para oferecer suporte e informações sobre o seguro.