Dois partidos políticos que participaram das eleições municipais em Fernandópolis devem enfrentar problemas na Justiça Eleitoral. O Mobiliza e o Agir ainda não realizaram as prestações de contas e seguem em débito.
Nesta quarta-feira, dia 6, o escritório de contabilidade contratado para essa prestação emitiu notificação a todos os 28 candidatos a vereadores e à majoritária de que, por falta de pagamento, as prestações não serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.
De acordo com um levantamento, o contrato para esse serviço não foi pago e uma ação de cobrança foi ingressada na Justiça comum, como forma do profissional receber o valor combinado.
O portal regiaonoroeste.com entrou em contato com esse escritório via telefone e via WhatsApp, mas não houve retorno. A reportagem pretendia obter a informação se até esta quinta-feira, dia 7, houve algum pagamento.
O único candidato eleito, Gabriel Faria, teve que efetuar o pagamento particular, pois poderia sofrer sanções eleitorais e não ser diplomado como vereador eleito em Fernandópolis.
Os demais candidatos correm risco de ficarem inelegíveis, não podendo disputar outra eleição municipal.
Veja a nota enviada pelo escritório:
Boa Noite
Não identificamos o pagamento na conta referente ao serviços prestados. E não tivemos nenhum posicionamento do J. G.
Infelizmente devido a falta de pagamento as prestações de conta não serão entregues, conforme a cláusula do nosso contrato.
Atenciosamente
Equipe
J. B.
E. R.