Um dia após a retomada das buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um fragmento de corpo foi encontrado nesta quinta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, possivelmente se trata de um antebraço.
Ele foi encontrado a cerca de seis quilômetros do local onde a barragem se rompeu. Ainda segundo a corporação, o segmento, aparentemente humano, foi encaminhado para a perícia da Policia Civil para análise técnica e identificação.
O rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão da Vale deixou 259 pessoas mortas. Onze continuam desaparecidas.
As buscas foram suspensas no dia 21 de março, devido à pandemia do novo coronavírus e foram retomadas nesta quinta-feira (27). Segundo o coronel do Corpo de Bombeiro Alexandre Gomes Rodrigues, a expectativa é terminar os trabalhos em três meses. “Queremos encerrar as buscas em meados de novembro com o encontro das 11 vítimas”.
Os militares estão seguindo os protocolos de segurança para evitar a transmissão da Covid-19. Ainda de acordo com o coronel, todos estão sendo testados na cidade de origem e fazendo o uso de álcool em gel e da máscara de proteção durante o serviço, além de aferir a temperatura.