domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Parte da revitalização das vicinais da Varação e Jacilândia é concluída

Os trabalhos de recuperação nas estradas vicinais Waldomiro Campanhola, Manoel Barbosa dos Santos e José Marciano Barreto, responsáveis em interligar os bairros rurais Varação e Jacilândia e dar acesso a…

Os trabalhos de recuperação nas estradas vicinais Waldomiro Campanhola, Manoel Barbosa dos Santos e José Marciano Barreto, responsáveis em interligar os bairros rurais Varação e Jacilândia e dar acesso a Meridiano, município vizinho a Valentim Gentil, prosseguem bem adiantados.

De acordo com o Departamento de Infraestrutura da Prefeitura de Valentim Gentil, que tem à frente o engenheiro Francisco Carlos Graciano Belém, a recuperação asfáltica da vicinal Waldomiro Campanhola (VLG 040), que tem 4,6 quilômetros de extensão, foi concluída, restando apenas a realização da sinalização vertical e horizontal da pista.

Após a conclusão da revitalização da Waldomiro Campanhola, os trabalhos serão direcionados à vicinal Manoel Barbosa dos Santos (VGL-323), a qual também se encontra bastante deteriorada em virtude do aumento do fluxo de veículos e constantes chuvas. A referida estrada terá 3,3 quilômetros recuperados.

Por fim, a vicinal José Marciano Barreto (VLG 010) terá 4,5 quilômetros revitalizados. Os trabalhos, que devem durar aproximadamente 60 dias, caso a chuva não atrapalhe, fazem parte do Programa Pró-Vicinais e são executados pela Construtora Demop, de Votuporanga.

Ainda de acordo com o Departamento de Infraestrutura, os trabalhos, avaliados em R$ 3.154.676,57, provenientes do convênio firmado entre a Prefeitura de Valentim Gentil e a Secretaria Estadual dos Transportes, não se resumem somente no recapeamento asfáltico, mas também em reparos na base da pista e aplicação de uma grossa camada de asfalto.

O prefeito Adilson Segura comemorou o início da reestruturação das estradas e dá total apoio a este trabalho, pois está ciente da importância da trafegabilidade dessas vicinais. Ainda supervisiona de perto as obras, aproveitando para ouvir dos funcionários da Demop sobre o andamento das tais.

Notícias relacionadas