55º Jogos Regionais 2011. Esse foi o assunto que dominou a reunião realizada na última segunda feira, dia 27, no gabinete do prefeito Humberto Parini, a qual contou com as presenças do prefeito, do Secretário e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Irineu de Carvalho e Ilson Colombo de Lima respectivamente, do chefe de gabinete Léo Huber, do secretário de Administração José Shimomura, do secretário de Obras e Vias Públicas, Manoel Andreo de Aro e do presidente da câmara professor Luiz Especiato.
Na ocasião foram abordados diversos aspectos intrínsecos à preparação e á realização dos jogos.
O prefeito Humberto Parini que sempre demonstrou efusivo interesse para que Jales sediasse o acontecimento esportivo, pediu o empenho de todos os setores ligados à administração municipal, e já determinou ao secretário de obras que coloque aquela secretaria à disposição da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, envidando todos os esforços para que no dia primeiro de janeiro de 2011 inicie o trabalho necessário para a efetivação das obras e reformas junto às praças esportivas, as quais deverão estar aptas para serem utilizadas por ocasião dos jogos regionais que extra oficialmente estão programados para o período de 5 a 16 de julho.
O prefeito Humberto Parini, enfatizou a relevância da realização dos jogos regionais em nossa cidade, afirmando que o mesmo deverá ficar marcado na história no ano em que Jales comemora seus 70 anos de emancipação político-administrativa.
Para o prefeito é necessário preparar bem nossas praças esportivas, receber calorosamente as delegações das cidades visitantes para que o evento seja revestido de pleno êxito.
À Câmara Municipal caberá também a aprovação de celebração de convênio com os Clubes de Jales e escolas para que a prefeitura possa realizar adequações em suas praças esportivas para sediar eventos dos Jogos Regionais.
Jales deverá receber cerca de 50 cidades, sendo que o número de atletas poderá atingir a casa dos 5000, o que vai propiciar uma grande movimentação, mormente no comércio local gerando, por conseguinte importante crescimento na economia local.
Jales, que foi campeã da segunda divisão na 54ª edição dos jogos este ano em Ilha Solteira, disputará ao lado de cidades que buscam reforços de peso figurando invariavelmente nas primeiras colocações, como é o caso de São José do Rio Preto e Araçatuba.
Contudo, o objetivo dos atletas jalesenses é através de muito empenho e luta conquistar medalhas e simultaneamente uma colocação de destaque.