sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Parini confirma o primeiro viaduto sobre a estrada de ferro

O prefeito Humberto Parini confirmou, nesta segunda-feira, a indicação, ao orçamento da União, de R$ 3 milhões, através do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, para a construção…

O prefeito Humberto Parini confirmou, nesta segunda-feira, a indicação, ao orçamento da União, de R$ 3 milhões, através do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, para a construção do primeiro viaduto sobre a estrada de ferro, dos dois que estão previstos para o município. Parini lembrou que esses recursos já estão constando no orçamento federal para que a obra seja executada em 2007.

Com esse primeiro viaduto, a população já terá uma grande melhoria para que possa se locomover melhor, sem ter que percorrer grandes distâncias para atravessar a estrada de ferro que corta e a cidade ou correr riscos, passando pelos trilhos, sem a devida proteção.

É uma obra que se tornou ainda mais necessária com o crescimento da cidade e principalmente depois da reativação da estrada de ferro por onde voltaram a passar grandes comboios, todos os dias, como lembrou o prefeito.

A luta para a concretização dessas duas obras tão importantes para a infra-estrutura viária da área urbana do município começou logo que Parini assumiu a administração e solicitou a elaboração de um estudo de viabilização ao Ministério dos Transportes. A audiência com o ministro Alfredo Nascimento, agendada pelo deputado Professor Luizinho, aconteceu em 12 de abril de 2005.

Dessa audiência com o ministro resultou uma visita técnica da engenheira Iolanda Ilha Reys, coordenadora do DNIT, que esteve em Jales no dia quatro de maio, para conhecer os locais sugeridos para a construção dos dois viadutos, no final da Rua 2, passando para o Jardim Estados Unidos e ligando a Cohab Roque Viola ao Jardim São Gabriel.

O projeto de cada viaduto inclui as vias de acesso para circulação dos veículos, eliminando-se as passagens de nível, evitando-se acidentes e facilitando a ligação entre os pontos previstos.

Notícias relacionadas