Na manhã do dia 12, segunda-feira, o prefeito Humberto Parini assinou com a Superintendência do Patrimônio da União, em São Paulo, documento de cessão provisória dos imóveis não operacionais da extinta Rede Ferroviária Nacional. A reunião foi realizada com o superintendente substituto do SPU – Secretaria do Patrimônio da União, Inácio Massru Aihara.
Segundo o Secretário de Administração José Shimomura, o documento é o passo seguinte para a doação definitiva dos imóveis que integrarão o patrimônio do município.
Os bens são o prédio e pátio da estação da antiga Fepasa; áreas limítrofes à Avenida Jânio Quadros (exceto as casas residenciais); uma área ao lado do campo de futebol da Fepasa, que será destinada a agência da Receita Federal; o antigo armazém e toda a extensão da área onde está sendo construída a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – até a Cooperativa de Ensino, no qual serão destinados cinco mil metros para a construção da sede da Polícia Federal.
À casa residencial de nº303 o município reivindica sua vinda para o patrimônio do município de Jales onde será instalado o Conselho Tutelar e o CMDCA.
Com a cessão provisória, o município tem liberdade total para edificar obras de interesse social.
Brevemente, o prefeito Humberto Parini, deverá assinar a doação definitiva ao patrimônio do município do prédio do antigo CAIC, local onde está instalado o pólo regional da UAB – Universidade Aberta do Brasil.