sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Parentes exonerados poderão ter que devolver dinheiro ao município

Nove ex-funcionários da Prefeitura de Valentim Gentil terão que devolver dinheiro aos cofres públicos. A decisão é do juiz José Manoel Ferreira Filho da Comarca de Votuporanga. Os funcionários demitidos…

Nove ex-funcionários da Prefeitura de Valentim Gentil terão que devolver dinheiro aos cofres públicos. A decisão é do juiz José Manoel Ferreira Filho da Comarca de Votuporanga.

Os funcionários demitidos são parentes do atual prefeito Liberato Rocha Caldeira que foi condenado por nepotismo. A mulher de Liberato é presidente do Fundo Social de Solidariedade e também foi demitida.

Na exoneração, Liberato fez questão constar o motivo das demissões. Segundo ele, as demissões estão prejudicando a administração do município.

De acordo com a Justiça, os funcionários, parentes do prefeito, geravam uma despesa mensal de R$ 15 mil e estão enquadrados na prática de nepotismo.

No início do mês de agosto, uma liminar concedida pela Justiça de Votuporanga determinou a demissão de parentes do prefeito de Valentim Gentil, Liberato Rocha Caldeira. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Cível, José Manoel Ferreira Filho.

Liberato havia se negado a demitir os parentes, mas acabou vencido depois que Supremo Tribunal de Justiça decidiu, em súmula, pelo fim do nepotismo.

Notícias relacionadas