O Santos segue em busca da tão sonhada renovação com Robinho. Com contrato até o fim do primeiro semestre, o jogador conseguiu na semana passada a liberação do Milan, mas está insatisfeito com os calotes recebidos por parte do clube paulista. Para renovar o vínculo do atleta por mais cinco anos, contudo, o time alvinegro compromete até as cotas de TV.
Conforme apurou o ESPN.com.br, o Santos tem dado como garantia aos empréstimos obtidos com investidores seus recebíveis futuros. Para o caso de uma quantia acordada junto ao BMG nesta segunda-feira, conforme antecipou a reportagem, o clube coloca como garantia o dinheiro que viria das cotas acordadas com a Rede Globo.
O dinheiro acertado com o BMG chega para quitar as dívidas finais do Santos com o elenco, que segue com direitos de imagem atrasados há alguns meses, além de buscar encerrar a quantia devida ao atacante Robinho. O jogador tem andado bastante insatisfeito com o presidente Modesto Roma Júnior por conta dos sucessivos calotes.
O mandatário deve assinar ainda nesta terça o acordo com os investidores do BMG. Caso se concretize a transação, a expectativa é que o dinheiro caia em até dois dias na conta do Santos. Assim que a quantia ficar disponível, o clube quita os atrasados, senta com a advogada Marisa Alija, que representa Robinho, e fala de renovação.
Até o momento, o atleta não quis conversar com o time alvinegro. Ele deixou claro que queria um acordo para receber os salários pendentes, além de rejeitar um acordo inferior a cinco anos de contrato – o clube queria propor apenas três. Mas, caso o dinheiro realmente entre em sua conta até o fim dessa semana, a situação deve mudar de figura.
Robinho encerrou na semana passada seu contrato com o Milan, que ia até o meio do ano que vem, e está aberto a negociações com outros clubes desde então. Cruzeiro e Flamengo são os maiores interessados, mas o jogador deixou claro que sua prioridade é permanecer na Vila Belmiro, onde moram seus amigos e familiares.
O Santos ainda aguarda uma eventual venda de Felipe Anderson por parte da Lazio. O meio-campista chamou a atenção do Manchester United, que estaria disposto a desembolsar 50 milhões de euros (R$ 171,3 milhões). Como o acordo firmado entre Santos e Lazio previa 25% do lucro de venda futura, o time da Baixada pode lucrar R$ 42,8 milhões com a transferência.