terça-feira, 15 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Para reforçar vantagem no Nordeste, Dilma vai à Bahia nesta 2ª

Pressionada pela arrancada final do candidato tucano Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff decidiu nem descansar para retomar a campanha no segundo turno. Viaja nesta segunda-feira (6) no início da…

Pressionada pela arrancada final do candidato tucano Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff decidiu nem descansar para retomar a campanha no segundo turno.

Viaja nesta segunda-feira (6) no início da tarde para Bahia na busca de capitalizar a vitória de chegada de Rui Costa, candidato do governador petista da Bahia, Jaques Wagner.

Dilma está reunida na manhã desta segunda com integrantes da coordenação de campanha no Palácio do Alvorada.A estratégia é fortalecer sua grande vantagem no Nordeste, onde ficou na frente do tucano em todos os Estados. Na Bahia, por exemplo, ela obteve 60% dos votos, enquanto Aécio ficou com apenas 18,63%.Segundo assessores presidenciais, o Nordeste é estratégico para contrabalançar o peso expressivo de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, onde o tucano abriu uma grande vantagem para petista, 44,47% contra 25,75%.

Ao lado de Fernando Pimentel, que derrotou o candidato de Aécio no primeiro turno em Minas, Jaques Wagner foi o grande vitorioso do PT no primeiro turno. A escolha de Rui Costa, que foi seu secretário, foi criticada pela cúpula petista, mas surpreendeu na reta final, repetindo o que aconteceu com a primeira eleição de Jaques Wagner.

REUNIÃO
Na terça-feira (7), Dilma vai se reunir com os governadores eleitos do PT, como o ex-ministro Fernando Pimentel, novo governador de Minas Gerais, quando vai definir a estratégia conjunta de segundo turno. A ideia é fortalecer sua campanha em Minas, onde ficou à frente de Aécio, e reformular a estratégia em São Paulo, onde pretende reduzir a vantagem do senador mineiro.

Notícias relacionadas