quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Para Lula, o turista

O ex-presidente Jair Bolsonaro visitou, em Buenos Aires, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que tomará posse amanhã (10). Ele aproveitou a reunião realizada em um hotel de Buenos…

O ex-presidente Jair Bolsonaro visitou, em Buenos Aires, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que tomará posse amanhã (10). Ele aproveitou a reunião realizada em um hotel de Buenos Aires para gozar o atual presidente Lula. Bolsonaro disse, segundo a jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, que se voltar à Presidência do Brasil nomeará Lula como ministro do Turismo.

Mito, mito

É inegável. Bolsonaro é o maior líder mundial em popularidade atualmente. Dentro ou fora do país, como ontem na Argentina, ele foi abraçado e tietado por milhares de pessoas. Muitas cantando o “hit político” que notabiliza o ex-presidente.

Trump não vai

Apesar da oportunidade ser única nas últimas décadas, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, não estará na posse de Javier Milei.

Lula também não vai

O presidente brasleiro descartou prestigiar a posse de Milei, em Buenos Aires. E não deu nenhuma desculpa, mesmo que esfarrapada. O vice, Geraldo Alckmin, também não vai.

Em compensação…

Estarão presentes os presidentes Gabriel Boric (Chile), Santiago Peña (Paraguai), Daniel Noboa (Equador) e Luis Lacalle Pou (Uruguai). O Brasl será representado pelo ministro Mauro Vieira (Relações Internacionais).

Em apenas 24 horas

Os três manifestantes presos, que vandalizaram e agrediram policiais militares durante a votação da privatização da Sabesp, na quarta-feira, já estão de volta às ruas. Ele foram soltos ontem, menos de 24 horas, sem serem chamados de terroristas nem de atentarem contra a democracia, como o STF fez com os manifestantes do dia 8 de janeiro.

Sem rastros

A empresa norte-americana Meta, dona do Facebook, informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que não possui mais um vídeo publicado e apagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social, após os atos do dia 8 de janeiro. O ministro Alexandre de Moraes quer o vídeo para, se puder, incriminar Bolsonaro pelo vandalismo.

Regra válida?

Os advogados da Meta argumentaram ao STF que a empresa não pode ser penalizada por descumprir uma ordem “materialmente impossível” porque o vídeo foi apagado como todos os outros, de todos os usuários, irrecuperavelmente. Moraes quer tirar R$ 100 mil por dia da empresa, como multa.

Ato do dia 10

Políticos de vários partidos gravaram vídeos como convocação para as manifestações previstas para amanhã, domingo, em várias cidades do país, principalmente as capitais. Nikolas Ferreira (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Magno Malta (PL-ES), André Fernandes (PL-CE), Maurício Marcon (Podemos-RS), Marcelo van Hattem (Novo-RS) e Gustavo Gayer (PL-GO), entre outros, afirmam que não deve haver medo de se manifestar, de forma ordeira, contra a indicação do ministro Flávio Dino (Justiça) para o STF.

Quem quer Dino no STF?

O PT. Todos os partidos de esquerda. Políticos com ficha suja ou com o rabo amarrado com a Justiça. Bandidos. Facções criminosas. Advogados desonestos. ONGs. Narcotráfico. Lacradores. Devedores de impostos federais. Juízes que vendem sentenças. Defensores da Lei Rouanet. Donos de emissoras de TV que não cumprem as leis da comunicação.
Quem não quer Dino no STF.
Todas as pessoas de bem. Só.

Um deles é inocente

Ele lavava dinheiro por meio de contratos com as empreiteiras Engevix e UTC. O dinheiro era de corrupção. Há documentos e delações premiadas dos crimes, segundo o MPF (Ministério Público Federal). Mas, o juiz Fábio Nunes de Martino, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), absolveu o ex-deputado José Dirceu de todas as acusações.

Tudo seria diferente se…

O STF tivesse mantido presos todos os acusados na Lava-Jato.

Gleisi quer cadeia

A tara de petistas por Jair Bolsonaro é indisfarçável. Ontem, em Brasília (DF), a deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse em discurso que o destino do ex-presidente não pode ser “só” a inelegibilidade. “Terá que ser também a cadeia”, afirmou.

FRASE

Do senador Magno Malta (PL-ES), em áudio vazado de conversa com um pastor evangélico que, segundo ele, faz campanha pela nomeação de Flávio Dino ao STF.

“Eu o conheço. Ele é comunista confesso. A bíblia dele foi escrita por Lênin [Vladimir Ilyich Ulianov, mais conhecido pelo pseudônimo Lenin, ditador russo]. Ele diz que é comunista ‘graças a Deus’ e isso é tirar sarro com a cara dos cristãos. Quem é comunista é contra o cristianismo.”

Notícias relacionadas