O São Paulo venceu a Ferroviária na última quarta-feira (29) pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2020. A partida aconteceu na Arena da Fonte, em Araraquara, com vitória do time da capital por 2 a 1. Para o técnico Fernando Diniz, a partida saiu conforme o esperado e sua equipe vem demonstrando evolução.
“Não teve nenhum susto daquilo que planejamos para o jogo. A gente esperava a Ferroviária com uma postura mais cautelosa, como o Palmeiras teve. Quando tivéssemos na frente do placar, eles teriam que subir a marcação. O fato de não aproveitarmos as chances que criamos acabou dificultando. Mas, de maneira geral, a equipe fez um bom jogo, tem evoluído no começo de temporada”, afirmou Diniz.
O comandante também falou sobre o zagueiro Arboleda, que havia se envolvido em uma polêmica antes do começo da temporada, por vestir a camisa do rival Palmeiras, mas deu a volta por cima marcando o gol da vitória no último jogo. “É uma confirmação do carinho que o Arboleda tem pelo São Paulo, como ele se entrega pelo clube. A partida que ele fez contra o Palmeiras é ainda mais significativa. Onde muitos fraquejam, ele se fortaleceu. Hoje fez uma grande partida e foi premiado com o gol”, ressaltou.
O São Paulo é líder do Grupo C, com sete pontos. O próximo confronto do Tricolor será diante do Grêmio Novorizontino, na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Morumbi.