terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Para deputado Fausto Pinato, governo traiu os caminhoneiros

O deputado federal Fausto Pinato (PP) se manifestou contra o governo federal após ter sua proposta parlamentar que protegeria os caminhoneiros autônomos do monopólio da cabotagem no transporte terrestre, rejeitada…

O deputado federal Fausto Pinato (PP) se manifestou contra o governo federal após ter sua proposta parlamentar que protegeria os caminhoneiros autônomos do monopólio da cabotagem no transporte terrestre, rejeitada pela Câmara dos deputados nesta terça-feira, dia 8.

“Ontem, as empresas brasileiras de navegação foram abandonadas pelo Governo. Hoje, foi a vez dos milhares de caminheiros do Brasil. Com o aval do Governo, a Câmara dos Deputados rejeitou a minha proposta ao Projeto BR do Mar de garantir a livre concorrência no transporte rodoviário e proteger os caminhoneiros autônomos do monopólio de empresas estrangeiras”,. Declarou Pinato

Indignados ele comentou: “A minha proposta estava inserida no artigo 24 do texto do relator do Projeto BR do Mar, aprovado ontem pela Câmara. No entanto, o partido Novo propôs a rejeição do meu texto. E com articulação do Governo, a emenda do Novo foi aprovada, tornando o BR do Mar um projeto ruim para a classe dos caminhoneiros”.

Como parlamentar, Pinato fez a parte dele. “Requeri informações, busquei o diálogo entre os caminhoneiros e o Governo, para que a classe não sofresse os impactos desta suposta modernização e barateamento da cabotagem. Lamentavelmente, o Governo não honrou o compromisso firmado com os caminhoneiros, que agora querem, mais uma vez, paralisar as estradas brasileiras. Eu conheço esse jogo. O tempo e a história dirão quem são os verdadeiros traidores da Nação”, finalizou o parlamentar.

Notícias relacionadas