sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Papa volta a dizer que ‘há um ar de viadagem no Vaticano’

O Papa Francisco voltou a abordar nesta terça-feira (11) a admissão de pessoas com “tendências homossexuais” em seminários. O pontífice repetiu o termo “viadagem” durante uma reunião com padres romanos….

O Papa Francisco voltou a abordar nesta terça-feira (11) a admissão de pessoas com “tendências homossexuais” em seminários. O pontífice repetiu o termo “viadagem” durante uma reunião com padres romanos.

Segundo a Ansa, o líder da Igreja Católica disse que “há um ar de viadagem no Vaticano” e que é melhor que jovens com tendência homossexual não recebam permissão para entrar em seminários.

De acordo com a assessoria do Vaticano, o papa reiterou a necessidade de receber pessoas homossexuais e “acompanhá-las na Igreja”. No entanto, o pontífice reafirmou que é preciso ter cautela ao admitir essa comunidade.

Em maio, Francisco disse durante a assembleia geral da Conferência Episcopal Italiana que “já existe bichice demais” nos seminários.

Na ocasião, o pontífice usou a palavra “frociaggine”, termo em italiano que pode ser traduzido como “viadagem” ou “bichice”, e recomendou que os bispos não aceitem padres abertamente gays nos seminários.

Notícias relacionadas