quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pão francês passa a ser vendido apenas por quilo

A partir desta sexta-feira, padarias e supermercados só poderão vender pão francês por quilo, de acordo com a portaria 146 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial)….

A partir desta sexta-feira, padarias e supermercados só poderão vender pão francês por quilo, de acordo com a portaria 146 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Estabelecimentos que não cumprirem a nova regra poderão ser multados.

Para evitar aumento no preço, comerciantes devem reduzir o tamanho do pãozinho. Em locais onde os pães são produzidos com peso maior, clientes podem vir a pagar mais pela mesma quantidade comprada antes.

Os comerciantes explicam que a lei que era válida até ontem exigia que todo pão francês tivesse no mínimo 50 gramas. Para evitar problemas com a fiscalização, os pães geralmente tinham alguns gramas a mais, afirmam. Esse excedente não era cobrado do consumidor, mas agora, com o preço estabelecido na balança, o aumento seria repassado. O valor do pão iria, então, de R$ 0,25 para R$ 0,32 no caso da padaria do comerciante Alexandre dos Santos Abreu, no Planalto Paulista (zona sul de São Paulo)

Notícias relacionadas