

Neste sábado (14), torcedores do Palmeiras tomaram conta da Times Square, em Nova York, e bradaram os gritos de arquibancada antes da estreia do time no novo Mundial de Clubes da FIFA. O evento, organizado pelo Consulado do Palmeiras na cidade, reuniu dezenas de palmeirenses com bateria, samba e bandeiras e antecipou a estreia do Verdão contra o Porto, no domingo, em New Jersey.

O Palmeiras será o primeiro clube brasileiro a entrar em campo na nova edição do Mundial, que agora conta com 32 equipes e formato semelhante ao da Copa do Mundo. O torneio teve início também neste sábado com o confronto entre Al-Ahly e Inter Miami, pelo Grupo A, o mesmo de Palmeiras e Porto.
O Consulado do Palmeiras em Nova York foi fundado em 2023 por Adriano Branco, e se tornou um ponto de apoio emocional e cultural para os torcedores que vivem fora do Brasil. Além das ações presenciais, o grupo se destaca nas redes sociais e reúne milhares de seguidores que compartilham o amor pelo clube como forma de amenizar a saudade de casa.
A festa palmeirense começou num bar em Manhattan, considerado a “segunda casa” dos torcedores, e seguiu em cortejo até a Times Square. A programação continua nos próximos dias com passeios de ônibus e barco pela cidade, todos com a identidade alviverde, marcando a forte presença da torcida brasileira no torneio mundial.
