Atual campeão brasileiro, o Palmeiras iniciou a temporada 2019 com novidades na Academia de Futebol.
O time do técnico Luiz Felipe Scolari contou com a presença de 11 novidades durante o dia de exames médicos e de corridas pelo campo na Academia de Futebol. Apesar do elenco estar numeroso neste primeiro dia, a diretoria já prepara empréstimos de alguns jogadores que não devem ser utilizados neste ano.
O elenco que se reapresentou contou com as presenças de cinco reforços, cinco jogadores que voltaram de empréstimo e mais um atacante da base promovido. Os novos contratados Matheus Fernandes, Zé Rafael, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Arthur Cabral participaram do trabalho. Retornam ao grupo o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, os meias Allione e Raphael Veiga e o atacante Erik. Quem subiu da categoria sub-20 foi o atacante Yan.
Porém, o clube anunciou que em breve vai reduzir a quantidade de jogadores. O zagueiro Pedrão e o meia Vitinho negociam empréstimo para outras equipes. O mesmo vale para o atacante Artur, que deve acertar com o Bahia. O lateral Fabiano é outro que pode sair e voltar para o Internacional, onde jogou na última temporada, por empréstimo.
O Palmeiras pretende trabalhar na pré-temporada com 35 jogadores. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, o atacante Willian ainda não se reapresentou. Por outro lado, o lateral Marcos Rocha participou dos trabalhos, mesmo sem estar com sua situação resolvida. A diretoria e o Atlético-MG acertam os detalhes finais da transferência do atleta.
O elenco volta às atividades na sexta-feira, 4, com treinos em dois períodos. O primeiro compromisso oficial do Palmeiras em 2019 será em Campinas, contra o Red Bull Brasil, no dia 20, pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.