sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras volta a falhar na bola parada e perde para o Fluminense

O Palmeiras continua uma equipe instável. Nesta quarta-feira, o clube paulista voltou a apresentar os mesmo erros no Maracanã, no Rio de Janeiro, falhou na bola parada e acabou derrotado…

O Palmeiras continua uma equipe instável. Nesta quarta-feira, o clube paulista voltou a apresentar os mesmo erros no Maracanã, no Rio de Janeiro, falhou na bola parada e acabou derrotado pelo Fluminense por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcada aos 42 minutos do primeiro tempo por Gilberto. Em falta cobrada por Marcos Júnior, Edu Dracena fez o corte parcial e a bola sobrou para o lateral chutar para o fundo da rede. Antes de levar o gol, o Palmeiras tinha desperdiçado grandes oportunidades. Dudu teve duas chances e William deu trabalho em uma cabeçada.

O Alviverde já tinha levado gols em bolas paradas contra o Flamengo antes da pausa da Copa do Mundo e no clássico contra o Santos há uma semana.

Na volta para a segunda etapa, Roger mexeu no time e mandou o Verdão para o ataque. Lucas Lima entrou no lugar de Felipe Melo, que já tinha cartão amarelo. Porém, a mudança não surtiu efeito e a equipe continuou abusando dos erros na hora do última passe.

Com o triunfo, o clube carioca se aproximou do Palmeiras na classificação do Brasileirão, chegando aos 21 pontos, a dois do adversário, sendo que ambos estão distantes dos ponteiros da tabela. O Fluminense voltará a jogar no sábado, quando visitará o Ceará, enquanto a equipe paulista vai atuar no dia seguinte contra o Paraná.

O JOGO – Na partida, o principal personagem foi o meia Gustavo Scarpa. O jogador do Palmeiras enfrentou pela primeira vez o ex-clube, contra o qual travou uma longa batalha na Justiça para conseguir a liberação do contrato após comprovar a falta de pagamento de salários e obrigações trabalhistas.

O reencontro levou a torcida do Fluminense a vaiar todas as participações do meia na partida, sendo que ele teve boa atuação. Aberto pela direita, Scarpa, assim como outros colegas do Palmeiras, encontrou bastante espaço pelo setor e criaram jogadas de perigo no começo. Um chute de Dudu e um cabeceio de Moisés obrigaram o goleiro Julio Cesar a fazer defesas decisivas. Mas faltou capricho nas finalizações.

O domínio palmeirense diminuiu quando o lado direito ficou enfraquecido pela saída do lateral Marcos Rocha, machucado. A equipe sentiu a partir daquele momento o ritmo forte e quando já parecia aguardar o intervalo, foi surpreendida pelo gol do Fluminense.

Em cobrança de falta para a área, a defesa falhou e permitiu que o lateral-direito Gilberto ficasse livre para aproveitar a sobra e chutar a gol, aos 42 minutos, para fazer 1 a 0.

A mudança no placar tranquilizou o Fluminense e enervou o Palmeiras para o segundo tempo. Com Felipe Melo já com cartão amarelo, o técnico Roger Machado tirou o volante por temer a sua expulsão e apostou em Lucas Lima. A escolha também tentou fazer o time voltar a criar após perder espaço com a desvantagem.

Nada disso adiantou. O futebol das duas equipes continuou pobre. O único lance agudo do Palmeiras em busca do empate foi conseguir uma expulsão. Edu Dracena levou o vermelho ao conter um contra-ataque do Fluminense.

Notícias relacionadas