Briga entre torcidas, jogo atrasado por gás de pimenta e pênalti não marcado para o Palmeiras. Sobrou confusão no Mané Garrincha, em Brasília. E, ainda mais importante, houve tempo também para um jogaço, talvez um dos melhores até aqui nesse início de Brasileiro. Com mais iniciativa, o time comandado por Cuca bateu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, e entrou no G4.
Mesmo num tradicional reduto rubro-negro, a festa foi alviverde.
Ainda no pré-jogo, os torcedores palmeirenses gritavam mais alto nas arquibancadas praticamente lotadas. E eles não demoraram a comemorar, também.
Logo aos três minutos, César Martins falhou em virada de bola e entregou nos pés de Fabrício, uma das novidades de Cuca. Ele tocou de cabeça para Gabriel Jesus, que pegou toda a defesa desprevinida e abriu o placar.
A resposta do Flamengo foi imediata: aos cinco, após arremesso de lateral, Alan Patrick ficou com a sobra e mandou um canudo para marcar um golaço e deixar tudo igual. O forte chute ainda bateu na trave antes de entrar. Sem chance para Fernando Prass.
Na volta do intervalo, os comandados do interino Zé Ricardo, enfim, pressionaram mais, mas foi o Palmeiras que saltou mais uma à frente no marcador.
Aos 25 minutos, a revelação Léo Duarte cometeu deslize e a bola ficou com Gabriel Jesus, novamente. A joia de 19 anos finalizou, deixou o goleiro Muralha para trás, porém, César Martins fez defesa dentro da área. Pênalti marcado e cartão vermelho para o defensor. Na cobrança, o volante Jean conferiu.
Foram 54.665 pessoas para uma renda de R$ 2.828.565 no Mané Garrincha.
Mais de 50 mil privilegiados.
E que também passaram aperto no estádio, no entanto. No intervalo da partida, houve registro de briga entre as torcidas e a polícia entrou em ação com gás de pimenta. Ele chegou até as arquibancadas e acabaram atrasando também o reinício da partida. Os atletas apresentaram dificuldades para respirar.
O Palmeiras ainda reclamou um pênalti não marcado aos 19 minutos da etapa final. A bola tocou no braço de Léo Duarte dentro da área.
Com o resultado, a equipe alviverde fica com 12 pontos, na quarta colocação, enquanto que o rubro-negro carioca em quinto, com 10.