O Palmeiras segue na cola do Flamengo. Neste sábado (2), o Alviverde conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o ceará por 1 a 0, em partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.
O destaque do Palmeiras foi o goleiro Weverton, que defendeu um pênalti e fez pelo menos três grandes defesas para garantir a vitória do Palmeiras.
O resultado mantém o Verdão na vice-liderança com 63 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo. Neste domingo (3), o Flamengo enfrenta o Corinthians no Maracanã, às 16h, para seguir na cola do Flamengo. Na quarta-feira, o Palmeiras encara o Vasco, no Rio de Janeiro, às 21h30.
O Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos. Mayke recebeu de Bruno Henrique, invadiu pela direita e cruzou. A zaga afastou e a bola sobrou para Zé Rafael, que mandou no canto para abrir o marcador.
Aos 34 minutos, Dudu quase ampliou. O camisa sete viu Diogo Silva adiantado e tentou o chute direto para o gol. A bola, porém, bateu na rede pelo lado de fora.
O Ceará esteve melhor no final do primeiro tempo. A chance mais clara foi aos 37 após Vitor Hugo derrubar Chico dentro da área. Pênalti que Bergson bateu e Weverton defendeu. Aos 41, Valdo de cabeça teve outra oportunidade, mas desperdiçou de cabeça.
No segundo tempo, o goleiro Weverton garantiu a vitória com duas grandes defesas. A primeira aos 18. Felipe Baixola fez grande jogada e bateu no ângulo. O goleiro palmeirense espalmou para fora.
Aos 35, o goleiro palmeirense garantiu o empate. Samuel Xavier recebeu sozinho pela direita e bateu rasteiro. Weverton salvou no reflexo. No final, Felipe Baixola marcou, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado após consulta ao VAR.
Ainda teve tempo para mais uma defesa de Weverton, em chute de Leandro Carvalho nos descontos.