O Palmeiras começou muito bem a disputa do título da Recopa Sul-Americana, pois, jogando no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na partida de ida.
O jogo de volta da decisão, que envolve o campeão da Taça Libertadores (Palmeiras) e o vencedor da Copa Sul-Americana (Defensa y Justicia), será na próxima quarta-feira (14) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Triunfo fora de casa
Jogando em casa, a equipe argentina tomou a iniciativa, e teve uma oportunidade muito clara logo aos 3 minutos, com Braian Romero. Mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Com o passar do tempo o Palmeiras conseguiu igualar as ações, e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com Viña.
A equipe paulista continuou no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, quando Willian lança Rony, que parte em velocidade e bate na saída do goleiro adversário. Com a desvantagem no marcador, o Defensa y Justicia partiu em busca do empate no primeiro tempo, mas a igualdade só veio na etapa final.
Logo aos 12 minutos, o atacante Braian Romero fica livre diante do goleiro Weverton após boa jogada coletiva do time argentino. E o artilheiro tem sangue frio para bater colocado para empatar.
Com a igualdade o técnico português Abel Ferreira promove algumas substituições no Palmeiras, entre elas a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. E é justamente o camisa 14 que desempata o confronto, em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos.
Novamente em desvantagem, o time da Argentina volta ao ataque. Chega a ter um gol anulado aos 36 minutos com Walter Bou, mas a vitória final é mesmo do Palmeiras, por 2 a 1.
Supercopa do Brasil
Agora, as atenções do Alviverde se voltam para a final da Supercopa do Brasil, competição na qual enfrenta o Flamengo no próximo domingo (11), a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.