Gols, duas viradas, alguns desentendimentos. Bola na rede a partir de jogada aérea e de troca de passes. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3 no Pacaembu em uma das partidas mais eletrizantes deste começo de Campeonato Brasileiro.
Gabriel Jesus, Roger Guedes, Vitor Hugo e Thiago Santos marcaram para os mandantes. Giuliano, duas vezes, e Edilson fizeram para os visitantes no duelo válido pela quinta rodada da Série A.
Com o resultado, o Palmeiras aparece na quinta posição, com nove pontos. O Grêmio, que sofreu sua primeria derrota, é o terceiro, com 10. O dois clubes voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Palmeiras enfrentará o Flamengo em Brasília. Já o Grêmio recebe a Ponte Preta na Arena.
Gol-relâmpago
O torcedor do Palmeiras não precisou de mais do que 90 segundo para soltar o grito de gol. Na primeira joagda ofensiva da partida, o time da casa balanaçou as redes. Pela esquerda, Dudu deu lindo passe enfiado para gabriel Jesus. O atacante correu por trás da zaga e bateu firme para superar Bruno Grassi. Foi o terceiro gol do jogador no Brasileirão.
Grêmio empata!
O Grêmio, porém, conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Depois de ameaçar duas vezes com Luan e Everton, o clube gaúcho deixou tudo igual aos 49 minutos. Depois de cruzamento na área, Geromel desviou e a bola pegou no travessão. Na sobra, Bressan chutou e Giuliano deu leve toque: 1 a 1.
Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito do lance. Para eles, houve impedimento no gol dos visitantes.
Virada e empate
Na segunda etapa, o Grêmio conseguiu chegar á virada com 10 minutos. Edilson fez bela jogada pela direita em cima de Moisés e cruzou rasteiro para o meio da área. Giuliano chegou e desviou para marcar: 2 a 1.
A virada gremista, porém, durou apenas dois minutos.No lance seguinte, Roger Guedes, dentro da área, apriveitou a sobra dentro da área e, quase da linha de fundo e de costas para o gol, chutou para trás. A bola encobriu Bruno Grassi e morreu no fundo do gol: 2 a 2.
Palmeiras pressiona e vira
O gol fez muito bem ao Palmeiras. O clube se lançou ao ataque e passou a dominar amplamente a partida. Foram pelo menos três jogadas mais perigosas – uma com Moisés, uma com Dudu e outra com Gabriel Jesus – antes da virada.
Aos 27 minutos, Dudu cobrou escanteio da esquerda e Vitor Hugo subiu mais do que a defesa para cabecear firme, balançar as redes e fazer o Pacaembu explodir: 3 a 2. Aos 38, Thiago Santos, após cruzamento, cabeceou e fez o quarto. Nos acréscimos, Edilson descontou para os gremistas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 19.196 pagantes
Renda: R$ 525.845,00
Cartões amarelos: Matheus Sales, Dudu e Vitor Hugo (Palmeiras); Marcelo Hermes, Bruno Grassi, Pedro Geromel e Lincoln (Grêmio)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Palmeiras: Gabriel Jesus, no primeiro minuto do primeiro tempo, Róger Guedes aos 11 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo, aos 27 minutos do segundo tempo e Thiago Santos, aos 38 minutos do segundo tempo
Grêmio: Bressan, aos 49 minutos do primeiro tempo, Giuliano, aos nove minutos do segundo tempo, e Edílson, aos 45 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés (Thiago Martins), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln), Giuliano (Bobô) e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado