domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras perde pênalti e não sai do zero contra o Bahia

Bahia e Palmeiras fizeram nesta quinta-feira um jogo ruim pela Copa do Brasil, em Salvador, mas ainda assim protagonizaram um momento marcante. No empate em 0 a 0, pela ida…

Bahia e Palmeiras fizeram nesta quinta-feira um jogo ruim pela Copa do Brasil, em Salvador, mas ainda assim protagonizaram um momento marcante.

No empate em 0 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi utilizado pela primeira vez em torneios nacionais a revisão no campo do de um lance através do árbitro de vídeo. O auxílio serviu para cancelar um cartão vermelho dado a Gregore, do Bahia, o transformando em amarelo.

Daqui a duas semanas as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer estará nas semifinais. O Palmeiras até lá terá a presença do técnico Luiz Felipe Scolari, que se apresentará ao clube nesta sexta-feira.

Roger Machado não é mais técnico do Palmeiras, mas o cenário das partidas do clube paulista continuam igual. Pressão no começo de jogo, chances desperdiçadas e domino do rival no restante do duelo. E tudo isso com alterações que possivelmente serão adotadas daqui para frente com a chegada de Felipão.

A principal delas foi a entrada de um centroavante alto, para distribuir lances de bolas aéreas e tentar prender a bola no setor ofensivo. O papel coube a Deyverson, criticado pela torcida e sem nenhum gol em partidas oficiais na temporada. O time apostou também em um meio-campo mais marcador e sem armadores de origem. O centroavante acabou perdendo chances e foi expulso por agressão no final do duelo.

O jogo – o Palmeiras teve grandes chances de abrir o placar com Dudu, que perdeu grande chance cara a cara com o goleiro Anderso. Na sequência, foi Deyverson que quase acertou uma linda bicicleta que faria os críticos do centroavante se calarem. Depois disso, o Alviverde viu o Bahia ganhar o meio de campo e levar muito perigo ao gol de Weverton. O intervalo seria a chance do técnico Paulo Turra, auxiliar de Felipão, tentar arrumas as coisas.

Porém, os donos da casa voltaram ainda melhor na segunda etapa e pressionaram o adversário em seu campo de defesa. No entanto, o Bahia desperdiçava chances na hora das finalizações. Gilberto teve as melhores oportunidades e não aproveitou.

Aos 25 minutos, Dudu puxou bom contra-ataque e achou Arthur livre na grande área. A revelação palmeirense acabou derrubada e Daronco marcou pênalti e expulsou o zagueiro Gregore. E foi aí que a Fonte Nova presenciou um momento histórico. Pela primeira vez no Brasil, um juiz de futebol pode consultar o vídeo para rever sua decisão e mudou de ideia. Gregore foi punido apenas com o amarelo. Na hora da cobrança, Bruno Henrique acertou o travessão e perdeu a chance dos paulistas voltarem com um resultado positivo na bagagem.

Com o apoio da torcida, o Bahia foi para cima e fez com que Paulo Turra decisse recuar a equipe, trocando Dudu pelo volante Thiago Araújo. E o VAR voltou a aparecer aos 45 minutos para avisar Anderson Daronco que Deyverson deveria ser expulso por cotovelada em Mena. O atacante, que fazia bom jogo, deixou o campo chorando. Com uma a mais em campo, o Tricolor aumentou a pressão, mas não conseguiu ser efetivo e o zero não saiu do placar.

Notícias relacionadas