Neste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão. Na partida que aconteceu em no Allianz Parque, os donos da casa venceram o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes. Lucero, de pênalti, descontou para os visitantes. Na classificação, o Palmeiras ficou na terceira posição com 28 pontos. Já o Fortaleza ficou na nona colocação com 23 pontos.
Logo aos dois minutos, o Palmeiras chegou com Arthur e Richard Ríos, porém, a tentativa saiu pela linha de fundo sem perigo à defesa do Fortaleza. Um minuto depois, o time visitante tentou a finalização de fora da área, com chute de Pochettino que parou nas mãos do Weverton.
Sem demorar e eficiente quando esteve melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar aos sete minutos. A jogada iniciou em cobrança de escanteio, mas o gol saiu no rebote após a zaga tirar a bola. Em belo chute, Richard Ríos foi o autor do primeiro gol do jogo.
Na frente do placar, o Palmeiras foi para cima do adversário e pressionou a saída de jogo do Fortaleza, que não conseguiu ter a bola. Em seguidas vezes, os donos da casa levaram perigo ao gol do Fortaleza, mas as jogadas foram neutralizadas pela defesa dos visitantes.
Depois dos 30 minutos, o Fortaleza aproveitou que o Palmeiras desceu as linhas de marcação e partiu para o ataque no campo adversário. Aos 32 minutos, Lucero balançou as redes no Allianz Parque, mas o lance não foi validado, pois o jogador dominou a bola com a mão.
Na busca pelo empate, o Fortaleza não saiu do ataque e pressionou o Palmeiras. Aos 44 minutos, Lucero finalizou, mas foi travado por Marcos Rocha em lance polêmico, que no primeiro momento foi marcado falta por toque na mão, mas com auxílio do VAR foi decidido pênalti, pois o lateral alviverde estava dentro da área. Na cobrança, Lucero não desperdiçou a chance, deslocou Weverton e empatou a partida.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Fortaleza teve chance de virar. Na jogada, Lucero ficou cara a cara com o goleiro do Palmeiras, mas decidiu passar a bola para o Pikachu, porém, o zagueiro Murilo chegou mais rápido e interceptou a tentativa clara de gol do adversário.
O segundo tempo começou com susto, já que no primeiro toque da bola, Pochettinho arriscou do meio de campo em direção ao Weverton, mas a bola passou por cima do gol.
O Palmeiras tentou chegar à meta adversária aos dois minutos, mas Brítez interceptou o cruzamento de Piquerez e tirou qualquer perigo da área do Fortaleza. Outra chegada do Palmeiras foi aos oito minutos, que de novo o lateral uruguaio cruzou, mas nem Rony nem Raphael Veiga conseguiram dominar a bola.
O Fortaleza levou mais perigo com jogadas de velocidade, como aos 21 minutos, quando Marinho ficou cara a cara com Weverton, mas o goleiro da seleção brasileira cresceu na frente do atacante e defendeu a finalização perigosa do Fortaleza. Em lance parecido, aos 26, Calebe também chegou com velocidade, mas na dividida Weverton ficou a bola.
Aos 30 minutos, depois de insistir, o Palmeiras conseguiu o segundo gol. Raphael Veiga recebeu passe de Mayke na entrada da área, dominou a bola e arriscou de longe para acerta um belo chute no gol do Fortaleza. Na frente do placar, o Palmeiras foi para cima do adversário para tentar fechar a conta no Allianz Parque.
Aos 42 minutos, Breno Lopes recebeu a bola em condição de contra-ataque, e mesmo com companheiros dentro da área preferiu finalizar, mas chutou para fora. Em resposta no mesmo minuto, o Fortaleza teve chance de empatar com Guilherme, em jogada de velocidade, mas Weverton de novo apareceu bem e defendeu.
Aos 44, Breno Lopes comandou contra-ataque perigoso novamente, mas a finalizou acertou o próprio Raphael Veiga e ficou fácil para a defesa do Fortaleza. Dois minutos depois, o atacante de novo finalizou, mas agora a bola parou na trave, após defesa do goleiro João Ricardo.
Nos acréscimos, o Palmeiras fechou o jogo com o terceiro gol. Aos 51 minutos, Breno Lopes fez o dele com passe recebido por Luis Guilherme, cria da base do Palmeiras.
Na 17ª rodada, o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino no próximo sábado (29), às 18h30, na Arena Castelão. Um dia depois, o Palmeiras volta a campo contra o América-MG, às 16h, fora de casa.