O Palmeiras derrotou o Oeste na noite desta quarta-feira (29), no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão Sicredi. De quebra, o clube de Palestra Itália entrou na zona de classificação, de forma provisória, do Grupo B. O destaque da partida foi o atacante Willian, com três gols.
Com o resultado, o Palmeiras vai dormir na vice-liderança, com sete pontos, dois atrás do líder Santo André. Em terceiro, o Novorizontino, que ainda joga na rodada, tem seis. Botafogo, um.
Já o Oeste ficou em terceiro do Grupo A, que tem o Santos em primeiro, com quatro pontos, contra três da Ponte Preta. O Água Santa ainda não pontuou.
Quando a bola rolou, o Palmeiras dominou o primeiro tempo e criou as principais oportunidades de gol. Scarpa deixou para Marcos Rocha, que cruzou na cabeça de Zé Rafael. O volante cabeceou na trave. Lucas Lima e Willian também tiveram chances, mas as desperdiçaram.
Fechado, o Oeste jogou por uma única bola. O clube de Barueri, no entanto, não conseguiu passar pela marcação do adversário, que acabou abrindo o placar. Aos 35 minutos, Gustavo Scarpa foi derrubado dentro da área. O próprio meia foi para a cobrança de pênalti e bateu no meio do gol para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras deslanchou. Aos 13 minutos, Wesley fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Willian. O atacante dominou e acertou um bonito chute no ângulo. O Oeste enfim respondeu. Alyson recebeu dentro da área e chutou para fora.
Aos 20 minutos, o Palmeiras fez o terceiro. Marcos Rocha deu belo passe de três dedos para Willian. O atacante só tirou do goleiro para ampliar. A noite era do atacante. Aos 34, Lucas Lima acionou Willian, que saiu de frente para o gol e encheu o pé para dar números finais ao duelo.
Na próxima rodada, o Oeste enfrenta a Ferroviária no sábado (1), às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri. No domingo (2), às 16h, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.