O Palmeiras definiu nesta segunda-feira a lista de inscritos para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores.
O clube entregou para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) uma lista de 30 nomes, com as cinco alterações permitidas em comparação à relação inicial, para a fase de grupos. A equipe promoveu a entrada de reforços, mas terá de disputar o início do mata-mata com 29 jogadores.
Uma vaga não pôde ser preenchida porque nos últimos meses o Palmeiras negociou seis atletas, ficando sem jogadores para preencher todas as vagas. Saíram recentemente os jogadores Emerson Santos, Juninho, Fabiano, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno. Todos foram inscritos em março, data da entrega da primeira listagem, feita dias antes da estreia na fase de grupos.
Nas vagas deles, entraram o volante Jean e o atacante Artur, que estavam machucados na época da inscrição, e mais os reforços recém-contratados Gustavo Gómez e Nico Freire, mais o meia Vitinho, que retornou de empréstimo. Como uma das 30 vagas não pôde ser preenchida, a camisa 11, que era de Keno, ficou vaga para etapa da Libertadores.
Se passar pelo Cerro Porteño, nas oitavas de final, o Palmeiras poderá fazer outras trocas antes das quartas de final da competição, além de mais mudanças antes da semifinal. O primeiro confronto do time alviverde contra o clube paraguaio será na próxima quinta-feira, no Paraguai.