O Palmeiras deve anunciar oficialmente nos próximos dias o futuro do volante Luiz Gustavo, que estava emprestado ao Vitória/BA, na temporada de 2015. A tendência é que o jogador dispute o Campeonato Paulista pela Ferroviária e após o estadual se transfira ao Sport Recife ou Bahia, conforme revelou o seu empresário.
“Acertou com Ferroviária e no segundo semestre deve ir para o Bahia ou Sport Recife”, explica Neto Meinberg, empresário do atleta. Além dos clubes que foram revelados pelo agente, o Goiás também havia tentado o empréstimo do volante junto ao Palmeiras. Mas a equipe esmeraldina não chegou a um acordo com a diretoria palmeirense.
Luiz Gustavo, natural de Valentim Gentil, município localizado a 21 quilômetros de Fernandópolis, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2018. O volante ficou emprestado dois anos no Vitória, sendo que no último foi pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini.
LUIZ GUSTAVO
Filho do corretor José Luiz Paviani Conde e da funcionária pública Claudete Tavares, o jovem iniciou sua carreira na Escolinha, mantida pela Administração Municipal e coordenada pelo professor Baianinho.
Segundo Baianinho, que trabalha com a garotada de Valentim Gentil há 13 anos, em categorias que vão desde a sub-07 a sub-17, Luiz Gustavo iniciou na Escolinha ainda quando criança, aos 6 anos, idade na qual já demonstrava grande potencial para o futebol.
Breno Guarnieri-O Extra..net