O Palmeiras empatou com o Vasco em 1 a 1 na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, a equipe de Felipão vai domir na liderança, mas pode ser ultrapassada pelo Santos neste domingo. Caso o Peixe vença o Avaí na Vila Belmiro, vai abrir dois pontos de vantagem na ponta da tabela.
A equipe carioca conseguiu abriu o placar logo aos 2 min com Marrony. O atacante, que não balançava as redes desde março, ganhou de Thiago Santos na cobrança de escanteio e completou de cabeça para dentro do gol de Weverton.
Na sequência, o Verdão quase conseguiu o empate com Hyoran. O camisa 28 chutou de fora da área e acertou o travessão vascaíno. Porém, a pressão deu resultado. Arthur Cabral chutou e a bola tocou no braço de Leandro Castán. Pênalti marcado com ajuda do VAR. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e não desperdiçou.
Com a igualdade, o Palmeiras tentou pressionar para conseguir a primeira virada nesta Era Felipão, mas não foi desta vez. O time alviverde segue sem vencer após a pausa para Copa América pelo torneio nacional.
O presidente Jair Bolsonaro esteve no Allianz Parque neste sábado. Antes da bola rolar, ele foi até o gramado e foi vaiado pela maior parte da torcida.
Na próxima rodada, o Verdão tem clássico contra o Corinthians no Itaquerão. Já o Vasco, que está na 15ª colocação, vai receber o CSA no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pois São Januário enfrenta problemas com a iluminação.