sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Palmeiras e Flamengo podem quebrar recorde brasileiro na Libertadores

Até hoje, nenhum clube brasileiro venceu a Copa Libertadores mais de três vezes. O recorde pertence a Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Santos. Desses, porém, apenas os dois primeiros…

Até hoje, nenhum clube brasileiro venceu a Copa Libertadores mais de três vezes. O recorde pertence a Palmeiras, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Santos. Desses, porém, apenas os dois primeiros estão na disputa deste ano e podem conquistar o quarto título. Será que algum dos dois conseguirá? Isso é o que torcedores e apostadores estão tentando descobrir com o Código promocional Sportingbet .

Ambos os clubes perderam o primeiro jogo que fizeram na competição. No entanto, Palmeiras e Flamengo vivem momentos opostos na temporada. Enquanto o Verdão levantou as duas taças que disputou até aqui, o Rubro-Negro já perdeu cinco.

Para completar a fase ruim, o treinador português Vítor Pereira foi demitido pela diretoria do Flamengo, que agora corre contra o tempo para tentar acertar o time para o restante do ano. Dessa forma, embora o Palmeiras permaneça como um dos grandes favoritos ao título, o Rubro-Negro, mesmo com o elenco mais valioso do continente, tornou-se uma incógnita.

E a dupla terá adversários muitos perigosos pela frente. Somente entre os brasileiros, o Fluminense já mostrou que neste ano pretende lutar por títulos importantes. A contratação do lateral-esquerdo Marcelo, ídolo do Real Madrid, parece que era a cereja que faltava no bolo. No ano passado, o Tricolor das Laranjeiras já havia feito uma boa temporada, mas ainda restava o famoso “algo a mais”.

O Athletico Paranaense também será um adversário duro para qualquer time. E o clube já mostrou isso na Libertadores do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato. Para 2023, o Furacão manteve suas principais peças, incluindo o talentoso Vitor Roque, e agora sonha com voos mais altos.

Quem também entrou na competição como um dos grandes favoritos é o Atlético Mineiro. Assim como Palmeiras e Flamengo, o Galo vem investindo pesado no elenco ao longo dos últimos anos. No Campeonato Mineiro, o time comandado por Eduardo Coudet já mostrou bastante entrosamento e força ofensiva, principalmente com Hulk.

Mas Inter e Corinthians também possuem bons jogadores no elenco e, em um eventual mata-mata, podem complicar a vida de qualquer rival. Além de tudo isso, tem os times argentinos, que chegam com moral devido ao título mundial conquistado pela seleção de seu país, e eventuais surpresas, como o Independiente del Valle – que a essa altura já nem pode ser considerado uma surpresa.

Com isso, embora Palmeiras e Flamengo tenham a chance de quebrar o recorde brasileiro de títulos na Libertadores, não terão vida fácil. A Libertadores 2023 promete ser uma das mais equilibradas dos últimos anos – e quem ganha com isso são os fãs de futebol.

Notícias relacionadas