Em seu primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo, demitido no meio da semana, o Palmeiras perdeu para o Fortaleza pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no estádio Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fortaleza subiu para a sétima colocação, com 24 pontos, dois a menos que o Fluminense, o primeiro time na zona de Libertadores. O Palmeiras, por outro lado, é o oitavo, com 22.
Fortaleza e Palmeiras fizeram um jogo movimentado. O time paulista chegou a criar grandes jogadas, mas acabou parando na noite inspirada de Max Walef. Ele fez um milagre ao pegar uma tentativa de Raphael Veiga. Na frente, a equipe cearense também foi mais eficaz. Tinga tabelou com Ronald e deu para David, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Palmeiras sentiu o gol e deu ainda mais espaço para o Fortaleza. Aos 40 minutos, em grande jogada de contra-ataque, Marlon cruzou e Mayke jogou na trave. A bola sobrou limpa para David, que marcou o seu segundo gol no Castelão.
No segundo tempo, Andrey Lopes tentou colocar o Palmeiras totalmente no ataque, mas o time paulista continuou com claras dificuldades de criação, mesmo com um ataque sendo formando por Luiz Adriano, Willian e Wesley, com Lucas Lima, Raphael Veiga e Zé Rafael abastecendo.
Mas não teve jeito. O Palmeiras esboçou uma pressão, mas foi facilmente marcado pelo Fortaleza. Rogério Ceni agiu, fechou o lado esquerdo e anulou o poder de criação da equipe paulista. O time cearense, então, só administrou o resultado para confirmar mais uma bela vitória.
Antes do apito final, porém, Gustavo Gomez acabou expulso e deixou o Palmeiras com um jogador a menos, nada que mudasse o resultado.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético Goianiense no domingo, às 16h, no Olímpico, em Goiânia. O Fortaleza teve o jogo adiado contra o Bahia e entrará em campo apenas no dia 31 (sábado), às 21h, para encarar o Fluminense, no Castelão, em Fortaleza (CE).